segunda-feira, 16 de maio de 2011

As Bênçãos de Deus preparadas para a sua vida

Sejam bem vindos!!

Que Deus mais uma vez abençoe a sua vida, e possamos navegar um pouco, juntinhos nesse grande espaço  eletrônico que O Senhor nos concede para a meditação na Sua Palavra!

Quero neste momento tocar no seu raciocínio e na sua inteligência, e fazê-lo exercitar-se um pouco.

Em tudo que cremos da palavra do Senhor, temos que ter bases bíblicas, e além de base bíblica, coerência e sintonia real com a vontade de Deus. E esta sintonia só acontece quando deixamos de ler a bíblia como apenas um livro, ou como um espiritualista buscando coisas escondidas atrás da pedra. Bem aventurado é aquele que tem prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite.  Hoje nós temos a plenitude do conhecimento ao nosso alcance, nada nos é oculto, tudo a nós é revelado! Todo aquele que quer tem intimidade com Deus precisa meditar em sua Palavra.
O Senhor nos diz assim:
2 Corinthios 4:3-4
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Deus não quer nos esconder nada, pelo contrário, se a verdade liberta e em Cristo há liberdade, que a liberdade que há na verdade seja derramada em nossas vidas!
Você não é um dos que se perdem! Foi chamado para a salvação que há em Cristo. Assim como aconteceu com Saulo, onde caíram-lhe as escamas dos olhos e enxergou a plenitude de Deus! Ele viu o brilho da esplendorosa graça, e é desta maneira que Deus quer fazer com a sua e a minha vida, para que vejamos como é boa, perfeira e agradável vontade do Senhor. A plenitude das Escrituras era escondida para "aqueles" e não para "nós"! Aleluia !

Sendo assim, quero entrar no contexto do assunto "bênçãos".

Diz o dicionário Aurélio OnLine:
Ação de benzer, de consagrar: a bênção de um sino. / Graça concedida por Deus, acontecimento feliz: foi uma bênção do céu. / Ato de um padre benzer ou abençoar alguém. / Ação pela qual os pais abençoam os filhos

Diz o WIKI:
Bênção, de uma maneira geral, é uma expressão proferida oralmente constituindo de um desejo benigno para uma pessoa, grupo ou mesmo uma instituição, que pressupõe um efeito no mundo espiritual, de modo a afetar o mundo físico, fazendo com que o desejo se cumpra. Existem variações e especificações conforme a religião.

Que maravilha! Bênção então é uma coisa muito boa! Quem não quer ser abençoado, não é mesmo?
Bençãos de Deus é tudo o que precisamos

A bíblia enfatiza sobre as bênçãos:
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3

Deus brada do céu uma notícia maravilhosa: Que todas as bênçãos espirituais de sua vida estão em Cristo, e é um tesouro que ninguém pode roubar.
Aquilo que voce necessita, tesouros incontáveis, algo que seu coração jamais imaginou está guardado em Cristo.

Só que tem mais ainda:
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo JesusFilipenses 4:19

Até as suas necessidades serão supridas, sejam pequenas ou grandes, em Cristo, na glória! Que gostoso!

Mas e o a promessa de receber cem vezes mais? O blogueiro esqueceu? 
Não! Como eu poderia? Segue:
E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna. Marcos 10:29-30

Erramos por não conhecer  as escrituras e nem o poder de Deus!
Jesus diz claramente nesta passagem (entenda como se lê), que se por ventura voce vier a se apartar de alguém por causa "Dele mesmo ou do evangelho", o Senhor ainda neste presente tempo, te concederá nova família (família cristã, que faz a vontade do Pai), e posses (dos irmãos que te hospedam e até dividem as posses contigo por fé, como vemos em Atos), mas tudo isto com perseguições e com dificuldades, tendo garantido a promessa da bênção, que é a vida eterna! Irmão, dá glória Deus!! É cem vezes mais aqui na terra, e além do mais, no meio de um povo abençoado que são os irmãos !! Quer coisa melhor? Espera um pouco mais que Cristo logo vem te buscar para encher a sua vida da Glória e completar a bênção recalcada,  sacudida e transbordante!

Querido leitor! Tenho também uma má notícia para voce que ainda não entendeu a nova aliança! Que ainda não compreendeu o poder da Graça!

A aliança que Deus tem com a igreja é um tesouro não perece, é um tesouro que não se compra, é um presente que se recebe mediante a fé!

Matheus 6: 19-21
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Eu sei querido leitor que Deus pode abençoar materialmente a sua vida, aliás, eu mesmo sou prova disto porque também já vivi estas bênçãos materiais vindas de Deus, mas o grande propósito da nova aliança é Cristo trazer a nós todos o caminho de chegada até o PAI.
Devemos entender que o sacrifício hoje é espiritual, é negar-se a si mesmo, é carregar uma cruz que pra muitos é loucura, porque não gera lucros, mas que tem um Peso de Glória que excede qualquer riqueza meramente humana.

Alguns querem que a verdade não seja dita, que não seja revelada, para que não seja liberto o nosso entendimento. Mas não podemos calar a voz que ecoa de dentro das páginas da bíblia sagrada. Não podemos permitir que não prestemos um culto racional por não conhecermos o Senhor e nem a sua vontade. Afinal, não há nada oculto que não seja revelado.
Muitas vezes nos tornamos coniventes com o erro, por puro comodismo. Nos permitimos comer de tudo, sem perguntar a procedência! Eu costumo dizer que nós somos aquilo que comemos!
Eu digo não ao proselitismo distorcido. Eu digo não a insensibilidade quanto a vontade de Deus. E digo sim a nossa comunhão com Deus através de Sua Palavra. Não posso ser mais um que fala somente entre os corredores, não aceito ficar em cima do muro!  Temos que aprender a não ter medo de mostrar a verdade e olhar no olho, tendo as mãos e a consciência limpa.

Deus quer que Sejamos a Benção

Escrevo isto tudo com um certo pesar, porque infelizmente deixamos de mostrar a Cristo, para mostrar a bênção.
Hoje, quando evangelizamos alguém, convidamos as pessoas a Cristo prometendo a ela que "Ele" vai resolver os seus problemas pessoais. Prometemos uma cura física, prometemos que a vida financeira será resolvida, prometemos vitórias sobre vitórias. Esquecemos que o Seu sacrifício não foi por causa da bênção temporária, mas sim por algo que nosso entendimento não alcança, por causa de seu amor pelo mundo; um amor que também não compreendemos. Tornamos o sacrifício na cruz ás vezes algo tão comum, que esquecemos de dizer que tudo isto aconteceu para que tivéssemos vida eterna e comunhão com Deus.
O foco dessas vidas é ter a experiência com o poder de Deus, e não com a presença de Deus. É conhecer a bênção e não o abençoador. Busca-se a presença de Deus pelo que pode-se obter a não pelo prazer em sua presença, não pelo reconhecimento de seu sacrifício. Transformamos, ao invés de servos e filhos de Deus, pessoas que barganham a sua fé. E A CULPA É NOSSA !
O Senhor não quer somente abençoar nossa vida, isto seria muito pouco perto de tudo o que Ele tem para nos oferecer. Cristo não quer que corramos atrás dos milagres e bênçãos, Ele quer que sejamos a própria bênção, assim como fez com Abraão.

Quero finalizar este trechinho proferindo a mesma palavra que o Senhor disse:  Sê tú uma bênção !

Deus tem muito mais para a nossa vida, e Deus requer muito mais de nós como bênçãos do Senhor!!

A todos com amor,

SHALOM ADONAI
By: Cesar Vitoriano


Dados bibliográficos:
www.wikipedia.org
www.bibliaonline.com.br

Um comentário:

  1. Mano gostei de suas postagens, me responda o e-mail para conversarmos!

    Anderson da Paola

    ResponderExcluir